A Azuma, pioneira na produção do sake no Brasil, em parceria com os fotógrafos Renan Viana e Leo Feltran, transforma os drinks de alguns dos bartenders mais famosos do Brasil em imagens memoráveis, exaltando o fermentado japonês.
No dia 1º de outubro é comemorado o Dia Mundial do Sake e, para comemorar a data, a Azuma apresenta a exposição virtual: A Arte do Sake: da Tradição à Inovação. Com 85 anos de história e sendo pioneira na produção da bebida no Brasil, a iniciativa da empresa é uma forma de homenagear esta bebida milenar e retratar toda a sua versatilidade, através do olhar dos fotógrafos Renan Viana, do projeto Encolhi as Pessoas, e Leo Feltran, referência no segmento gastronômico.
A exposição é composta por 16 imagens de coquetéis autorais e autênticos, criados por alguns dos nomes mais reconhecidos da coquetelaria brasileira, como Adriana Pino, Fabio La Pietra, Heitor Marin, Jairo Gama, Fernando Spolador, Gabriel Santana, Lula Mascella, Karina Ioshy, Luca Limas, Stephanie Marinkovic, Sylas Rocha e Ricardo Japores.
A mostra online publicada nas redes sociais da Azuma no mês de outubro, o mês do sake, contou com uma nova foto sendo revelada a cada dia. Além disso, a ideia é que as imagens se transformem em uma exposição física no futuro, onde o público poderá ver as fotografias de perto.
A exposição A Arte do Sake: da Tradição à Inovação faz parte da campanha Mês do Sake, criada pela Azuma com objetivo de desmistificar o sake e gerar mais conhecimento sobre essa bebida milenar.
Para mais informações sobre o Mês do Sake acesse a rede social oficial da marca @azumakirinoficial e confira a exposição.